Emagrecimento

By: admin 17 de setembro , 2013 6060 comentário(s) 2
detox_capa

Detox após o pé na jaca

Recomendação nutricional após o PÉ NA JACA!!!

Nada melhor do que uma boa desintoxicação após por o pé na jaca.
Esta detox terá como objetivo principal eliminar as toxinas provenientes da alimentação excessiva e abusiva de doces e carboidratos refinados em geral, álcool, frituras e gorduras.
Esta detox pode ser de 2 dias não devendo ultrapassar 7 dias !!! Ela deve ter inicio e fim…. O excesso dela pode causar uma deficiência nutricional, cansaço, e consequentemente uma compulsão por comida, por isso estas detox devem ser sempre acompanhadas por um profissional, pois caso contrario podem prejudicar ao invés de ajudar ……
Esta dieta deve ser a base de frutas laxativas, chás, vinagre de maçã, umeboshi, rações humanas personalizadas e óleos essenciais. As grandes refeições podem ser a base de arroz integral, feijão acompanhados de legumes, verduras e ervas naturais no vapor regados com óleo de gergelim , óleo de linhaça ou azeite extra virgem frios colocados direto no prato. …. Esta composição atua na limpeza das paredes intestinais, ativam o metabolismo das gorduras e açucares e atuam como protetores hepáticos . O fígado é o órgão corporal mais prejudicado na intoxicação alimentar e alcoólica, necessitando de atenção especial neste tipo de desintoxicação.
Segundo a nutricionista Daniella S Horn, é importante a retirada de alimentos de origem animal, glúten e açúcar branco, neste período. Temos vários motivos para retirar estes alimentos diz a Dra Daniella Horn, porem o principal, é deixar o trato digestivo mais vazio e menos acido nos intervalos das refeições e também durante a noite , desta maneira os alimentos funcionais citados acima conseguem agir com maior eficácia.
Não resolve quase nada sair da churrascaria , comer linhaça com chia, tomar chá de cavalinha e seguir para um pizzada a noite… O excesso de toxinas impede o trabalho dos alimentos protetores.
As frutas laxativas vão trabalhar na limpeza intestinal e por conterem alto teor de vitamina C são poderosos antioxidantes e protetores hepáticos As frutas com maior poder laxante para estes dias são: laranja, mamão, ameixa, manga, mexirica, acerola.

As frutas com maior potencial enzimático auxiliam nas reações metabólicos do organismo como um todo.
As frutas altamente enzimáticas são: papaia, kiwi, abacaxi, morango, banana, laranja e limão.
As farofas mais atuantes neste processo são: linhaça torrada e moida , farinha de chia , amaranto em flocos , Quinua em flocos, fibra de maracujá, farinha de feijão branco,levedura de cerveja e spirulina havaiana. Algumas outras são indicadas dependendo do histórico da pessoa.
Estas farofas contem alto teor de fibras o que auxilia na limpeza intestinal, garantem maior saciedade, e alguma delas atuam no metabolismo dos açucares como por exemplo a chia, outras no metabolismo das gorduras como o amaranto e a linhaça. Fazendo que a desintoxicação ocorra de uma maneira bem interiorizada e intensa.
Umeboshi é de alto poder alcalinizante.
O vinagre de maçã auxilia na limpeza das paredes do trato digestivo e como alcalinizante interno. Para funcionar de forma saudável, o equilíbrio químico do corpo deve ser ligeiramente mais alcalino que acido, o vinagre de maça , o arroz integral e os vegetais ajudam a contrabalançar os efeitos de alimentos ácidos , como carne e produtos industrializados.
Os óleos recomendados atuam no metabolismo das gorduras e colesterol do corpo, estimulando o aumento de HDL (bom colesterol) e agindo contra o LDL (mau colesterol)
O óleo de linhaça ajudam os rins a expelir o excesso de água e fortalece o sistema endócrino e imunológico, muitas vezes enfraquecidos pelo estresse e formação de radicais livres da vida ocidental. Usar sempre frio.
Azeite de Oliva extra Virgem de baixa acidez tem grande poder antioxidante e evita a oxidação nociva do colesterol . Quanto mais virgem melhor e quanto menor a acidez mais puro. As pesquisas mais modernas revelam que o azeite extra virgem com menor acidez é a melhor opção para se cozinhar pois eles não se oxidam facilmente formando radicais livres. As pesquisas revelam que o azeite extra virgem avaliado nos últimos 5 anos garantem sua qualidade nutricional em ate 1 hora de altas temperaturas
Óleo de gergelim. Contem altas porcentagens de óleos monoinsaturados saudáveis, possui propriedades antioxidantes e reforça a imunidade . As sementes de gergelim contem o fitoquimico sesaminol, antiinflamatorio potente . O óleo de gergelim puro também é recomendado para cozinhar pois ele suporta altas temperaturas sem oxidar.
O arroz integral com feijão apenas acompanhado de legumes, verduras e ervas é a combinação mais perfeita da humanidade, pois garante a presença de todos os aminoácidos essenciais. São fibrosos atuando também na faxina das paredes. E particularmente os fitatos presentes nos feijões, reestabelecem a flora microbiana do trato digestivo, permitindo uma melhora na barreira de impermeabilidade intestinal. Os feijões também contem boas fontes de zinco necessário para a formação e degradação dos carboidratos e proteínas, aumentam a fertilidade em homens e são essenciais para que as reações químicas ocorram no nosso organismo. O feijão azuki entre todos os outros merece um destaque especial pelo alto teor de zinco e alto poder antioxidante hepático A riqueza do complexo b presente na combinação do arroz e feijão auxiliam a regular o índice glicêmico reduzindo a compulsão alimentar e a hipoglicemia.
Os legumes, verduras, hortaliças e ervas são riquíssimos em minerais, vitaminas, fibras e antioxidantes… Quanto menos cozidos melhor !!! Abuse desta família …
Os temperos quentes como gengibre, coentro, cardamomo, ou canela fortalecem o estomago, baço e pâncreas.
Melhores chás para o pós jaca:
Banchá de grande poder antioxidante e ativador do metabolismo;
Chá de Cavalinha diurético e adstringentes ;
Chá de Carqueja auxilia nas perturbações digestivas do estomago, fraqueza orgânica, vermes intestinais, doenças do fígado e baço, seu uso não deve exceder 1 mês.
Chá Dente-de-Leão e Boldo que atuam na desintoxicação hepática.
Chá de Erva Cidreira é sedativo do sistema nervoso, age como calmante natural para a hora do sono.

Print Friendly

2 Comentários de "Detox após o pé na jaca"

Deixe um comentário

(*) Campos obrigatórios