Organizando a Cozinha

By: admin 5 de julho , 2013 3 comentário(s) 0

Cozinha organizada

A melhor maneira de se obter bons resultados de saúde através da alimentação saudável, de se evitar o desperdício e aprimorar o serviço da sua cozinha é organiza-la, veja os passos importantes:

1º passo: Despensa Organizada (limpeza, itens separados por gêneros, PEPS (primeiro que entra primeiro que sai);
2º passo: Cardápio Elaborado, é fundamental para a dona de casa dos dias de hoje, que na maioria das vezes trabalha fora, tem filhos e a baba ou domestica leiga no assunto de nutrição acabam inventando um cardápio em cima da hora. Minha sugestão para quem é adepta a tecnologia é deixar um cardápio elaborado na geladeira manter uma copia dele no computador e reelaborar semanalmente, colocando novidades e também repetindo receitas da preferência da sua família. Veja um modelo de cardápio elaborado em “ Como elaborar seu cardápio”.
3º passo: Após ter organizado a despensa e ter organizado alguns modelos de cardápio no seu computador ou fichário, monte uma Lista de Compras no Exel ou caderno(esta lista deve conter todos os itens utilizados na sua cozinha), nos dias de fazer supermercado você olha no seu cardápio, na sua despensa e não sua lista tudo o que você for precisar marcando um x e descrevendo a quantidade de cada item.

Print Friendly

Deixe um comentário

(*) Campos obrigatórios