Dicas Nutricionais

By: admin 2 de fevereiro , 2014 5 comentário(s) 3
cremebanana_73597729

Biomassa de Banana Verde

Ótima opção para você incluir no seu cardápio , na detox ou usar na 1a semana de todo mês .

A Biomassa de banana verde ‘e uma grande alimento funcional parceiro de dietas de emagrecimento e detox pois as bananas verdes ao serem aquecidas apresentam um amido super resistente semelhante a celulose que não e digerido e nem absorvido.
No intestino a biomassa faz uma geral. Além de ser utilizada por bactérias boas, tendo funções de um pro biótico, ela acelera o transito , melhora a flora e fortalece a barreira intestinal, deixando-a mais resistente para não reabsorver toxinas e hormônios, o que ocorre principalmente quando o índice de massa corporal esta alto.

BENEFÍCIOS DA BIOMASSA DE BANANA VERDE :
1 – Melhora a resposta imunológica, sendo indicada em casos de intoxicações virais e bacterianas;
2 – Reorganiza todo o trato digestivo , do estomago ao intestino;
3 – Aumenta a saciedade , reduz apetite ;
4 – reduz a absorção de gordura na dieta;
5 – Reduz índice glicêmico da dieta;
6 – Na culinária pode substituir o creme de leite pois funciona como espessante;
7 – Fonte de vitaminas e antioxidantes , que combatem radicais livres e eliminam toxinas do corpo.

SUGESTÃO DE CONSUMO
De 2 a 4 colheres de sopa por dia. Longe das grandes refeiçoes

RECEITA DA BIOMASSA

Ingredientes
10 bananas nanicas bem verdes
Modo de preparo
- Corte 10 bananas nanicas pela ponta sem deixar aparecer a polpa. Lave-as com casca, uma a uma, utilizando esponja com 1 litro de água para 2 colheres de chá de vinagre de maca e enxague bem.
- Ferva água suficiente para cobrir as bananas em uma panela de pressão de 7 litros. Coloque as bananas com casca na água fervente (para criar choque térmico).
- Tampe a panela e conte 8 minutos a partir do início da pressão da panela. Desligue e deixe as bananas cozinhando até o vapor escapar ou até 20 minutos de cocção.
- Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela.
- Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador ou liquidificador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar.
- Triture a polpa até ficar homogênea, adicionando água mineral suficiente para deixar virar um creme.
- Se não for utilizar imediatamente, guarde na geladeira por até 5 dias ou congele por até 3 meses em vasilhas de vidro ou na vasilha de gelo (tem de ser de plástico duro e novo, sem ranhuras para não haver contaminação de derivados de plástico ou micro-organismos).
DICAS IMPORTANTES
1 – Cuidado para não queimar o liquidificador: como é uma massa pesada, a dica é colocar junto com 5 bananas no liquidificador pelo menos 100 ml de água mineral.
2 – Colocar para congelar em porções suficientes para acrescentar nas preparações. Para descongelar, utilizar um pouco de água para dissolver em panela aquecida em fogo brando.
3 – Para facilitar a limpeza da panela após o processo unte-a antes com óleo com auxílio de um papel toalha e também pode passar óleo após fazer a banana para que o resíduo saia com facilidade.

Print Friendly

Deixe um comentário

(*) Campos obrigatórios